Poser

Qual seu verdadeiro sentido ou significado?

Vejo varias pessoas falando em comentários de vídeos ou em redes sociais “ah seu poser…”

Bom, garanto que grande maioria destas pessoas que falam isso nem se quer sabem o significado primário e talvez original da “gíria”. Poser era a gíria utilizada na década de 80 para aqueles que curtiam Hard Rock, pelo modo de se vestir e etc.

De um tempo para cá parece que a tal “gíria” sofreu algumas transformações e hoje em dia Poser é usado de uma forma pejorativa para aqueles que “fingem ser o que não são” apenas para serem aceitos na rodinha de amizades ou para estar na moda.

Há também aqueles caras que se acham os donos da verdades conhecedores absolutos de tudo denominados true (truzão), que seria o fã verdadeiro que conhece todos os nomes dos integrantes da banda, que sabe todos os álbuns e por ai vai (pelo menos na teoria deve ser assim) esses fãs true são os agrecivinhos sabe? Aqueles que te xingam ou querem tomar sua camiseta no role caso você não saiba responder alguma das perguntas deles [ porque é claro para ser um fã ou apenas alguém que curte  tem que saber tudo sobre a banda ou o artista    só que não] qual sentido ter de decorar tantas coisas sendo que você apenas  gosta do som e tal, claro se eu gosto eu procuro saber mais mas apenas por curiosidade e não para querer me achar ou algo do tipo. Eu cheguei a uma conclusão que meu porque você tem que se prender só a um único estilo ou ideologia acho que você deve absorver o que você acha útil para você e o resto é apenas resto.

Lembrando está é apenas minha opinião sobre o assunto não sou nenhum entendedor e conhecedor de tudo mesmo porque não era nascido na época, apenas fui pesquisando e vendo alguns vídeos conversando com amigos sobre isso.

 

Participe da discussão, deixe seu comentário!

