Música no Brasil da dinheiro?

Musica no Brasil da dinheiro?

Musica no Brasil da dinheiro? Bom no Brasil as coisas boas são muito difíceis de dar certo,  e com a música não é diferente, o que acha que da dinheiro? Coisas boas ou coisas que só servem para  deixar a pessoas um pouco mais “imbecis”.

Bom existe a possibilidade de alguém que faz musica de verdade e de boa qualidade conseguir sucesso e dinheiro, ou ao menos ser reconhecido pelo seu trabalho é bem baixa. É bem mais fácil fazer musicas sem estrutura nenhuma pra “alegrar, satisfazer” grande maioria e lucrar com isso do que investir em algum músico de verdade que faz música porque gosta, e nem todos podem se identificar e assim não vão dar dinheiro para produtora.

Porque “músicas” tão ruins fazem tanto sucesso?

curtaletragem

Eu pedi para meu amigo Vinicius Baldaia me dizer o que ele achava sobre isso, e está ai sua resposta:

A questão nem é a música ser ruim ou não, que a torna um sucesso. Não está na falta de técnica, ou na criatividade dos que compõem, mas no oportunismo de tais pessoas. As músicas que fazem sucesso hoje, só o fazem, porque a letra diz aquilo que a maioria das pessoas quer ouvir, ou fala sobre a realidade duma maioria, por exemplo letras que falam de festas, baladas, e tudo aquilo que a maioria dos jovens gosta de fazer, acabam atraindo mais este público.
Pra ajudar, falando da musica em si, muitos artistas decidem fazer suas composições com padrões simples porém pegajosos, facilitando a memorização do ritmo e harmonia, deixando, quase sempre, de serem originais ou de procurarem o novo, com o receio de que suas músicas não sejam tão lembradas e, por consequência, tão cantadas como gostariam.
Há ainda estilos apenas com percussão e voz cantada. Nestes casos, as letras tendem a ser fortes, para impressionar, repetitivas para serem lembradas, e com ritmo facilmente lembrado, para serem cantadas.

Anúncios

Participe da discussão, deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s